Pular para o conteúdo

Nasi e Edgard Scandurra farão shows juntos em São Paulo

Compartilhe:

Show

Seis anos após os eventos que levaram à separação do Ira!, principalmente a briga de Nasi com o seu empresário-irmão e os demais integrantes, uma luz brilha no fim do túnel para os fãs da banda. Os fundadores do Ira, ainda sem exclamação, no início dos anos 80, Nasi e Edgard Scandurra se reunirão para um show especial no dia 30 de outubro no Traffô em São Paulo (Rua Gomes de Carvalho, 560 – Vila Olímpia).

Desde que o baixista Ricardo Gaspa deixou a banda solo de Nasi e Os Bons Mods com Scandurra, em 2008, esta será a primeira vez que dois ex-integrantes do Ira! se apresentam juntos. Nasi e Scandurra anunciaram que voltaram a se falar no início deste ano, mas ainda descartavam a possibilidade de trabalharem juntos.

Atualizações:

Info

O show será em benefício à escola NANE, que atende a crianças e jovens em dificuldades de aprendizagem.

A banda contará com Daniel Scandurra (baixo) e Felipe Mello (bateria), ambos do projeto solo de Scandurra. Haverá apresentação de Maíra Dovek e Daniel Benevides, participações especiais de Paulo Ricardo (RPM) e um grande poeta ex-Titãs, possivelmente Arnaldo Antunes.

O repertório será basicamente constituído de músicas do Ira! Os ingressos são limitados e estão à venda na bilheteria do local – custam (1° lote) R$180 (homem) e R$120 (mulher).

Em entrevista ao site da revista Guitar Player, Edgard Scandurra declarou:

Retomando a amizade com Nasi
“No final de maio, pouco antes de embarcar para uma turnê na Europa com o Arnaldo Antunes, procurei o Airton Júnior [ex-empresário do Ira!], irmão do Nasi. Eu estava organizando o show na NANE e queria saber se ele poderia me dar umas dicas, já que trabalhou com produção de eventos. Naquele dia, o Airton me falou que o Nasi queria entrar em contato comigo há algum tempo, mas estava receoso. Não sabia se eu iria receber bem seu telefonema, porque, afinal de contas, não nos falávamos desde 2007. Eu disse que podia me ligar. Então, um dia antes da minha viagem para a Europa, o Nasi me ligou em casa, contou que ficou sabendo do show na NANE e se colocou à disposição para colaborar. Falou que gostaria que recomeçássemos a nossa amizade, que apagássemos o passado, enfim. Foi uma conversa bem legal, surpreendente para mim. A partir dali, retomamos o contato em função desse projeto. Não gostaria de carregar comigo uma inimizade, algo mal resolvido. Superamos isso e agora nos falamos com certa frequência. Ontem eu me encontrei com ele para conversarmos sobre o repertório e pensar no show. Foi ótimo!”

Scandurra Nasi

Edgard Scandurra e Nasi durante a turnê Ira! Acústico MTV

Volta do Ira!
“Estou acostumado a lidar com diversos trabalhos e a ter vários projetos e tentar honrar o máximo possível todos eles. Uma volta da banda seria algo a se pensar, mas, no momento, a gente quer dar um passo de cada vez. Temos esse show, que será importante. Falar novamente com o Nasi, depois de 6 anos foi superlegal. Já é um passo muito positivo, um avanço. Agora, há mais dois caras na banda, o André [Jung, baterista] e o Gaspa [baixista], e um monte de coisas para se conversar ainda. Acho que é um pouco cedo para se falar em volta da banda.”

Alívio
“Eu gostaria que o André e o Gaspa pudessem recuperar a amizade com o Nasi e resgatar essa parceria de tantos anos. Não quero envelhecer com um carma de alguém com quem dividi palco por mais de 20 anos. É um peso a menos nos problemas que do dia a dia. Estou muito feliz e aliviado por ter superado essa crise.”