Nasi e Edgard Scandurra anunciam volta do Ira! para maio

Compartilhe:

Gaspa e Andre Jung ficarão de fora da reunião do grupo, que fará turnê de 200 shows

Edgard Scandurra e Nasi - Foto: Thau Any/MundoIRA!

Os fundadores do Ira!, ainda sem exclamação, no início dos anos 80, Nasi e Edgard Scandurra, anunciaram hoje através da coluna da jornalista Monica Bergamo na Folha de S. Paulo, que voltarão a se apresentar com o nome da antiga banda a partir de maio deste ano. Entretanto Ricardo Gaspa e Andre Jung, respectivamente baixista e baterista, que participaram do Ira! de 1985 até a separação da banda em setembro de 2007 não farão parte da turnê “Núcleo Base“, que rodará o Brasil com 200 shows em dois anos, a exemplo do que aconteceu na bem sucedida excursão do álbum “Acústico MTV” de 2004.

Músicos dos projetos solo de Nasi e Scandurra completarão a dupla que terá como repertório músicas dos 13 álbuns do Ira!, além de algumas inéditas que serão lançadas pela internet. “O Edgard já me passou uma música. Estava de férias no litoral e mandou por email uma ideia que achei muito bacana.” – declarou Nasi ao UOL. E concluiu: “Temos nossa carreira solo, mas a prioridade agora é voltar a fazer show para quem ficou órfão do Ira!”

Os dois já haviam se apresentado juntos no final de outubro de 2013 num show beneficente em São Paulo, ao lado de convidados como Arnaldo Antunes e Paulo Ricardo. Gaspa e Jung comentaram sobre o retorno do Ira! pouco depois.

Deixe seu comentário a respeito do retorno do Ira!