Pular para o conteúdo

MundoIRA! acompanhou ensaio do Ira!

Compartilhe:

Ensaio Ira!

Como não poderia deixar de ser, uma leve chuva se misturava aos raios de sol numa tarde de quarta-feira em São Paulo, enquanto me dirigia ao ensaio da nova formação do Ira!.

Ao mesmo tempo uma dupla satisfação, pela consideração ao trabalho do MundoIRA!, com essa oportunidade reservada a poucos, e também a realização pessoal de ver ao vivo o ensaio desta grande banda.

Abrindo as portas do estúdio eis que tocavam “É Assim Que Me Querem“, justamente a música que me fez gostar do Ira!, bom sinal! Aparentemente o ensaio já estava na metade, mas dali em diante o que acompanhei foi uma execução de grandes músicas do repertório do Ira! – lados A e B – como “O Girassol” (cantada por Edgard, como na versão original), “Eu Quero Sempre Mais“, “Prisão das Ruas“(!), “O Bom e Velho Rock ‘n Roll“,  “Entre Seus Rins“, “Gritos na Multidão“, “Flerte Fatal“, “Pra Ficar Comigo” – versão de “Train in Vain” do The Clash – e “Teorema” – cover do Legião Urbana lançado no álbum “Isso é Amor” (1999).

A banda, Daniel Scandurra no baixo e Evaristo Pádua na bateria, é regida pelo “maestro” Johnny Boy, responsável pelo acompanhamento no teclado e violão. A montagem das músicas respeita os formatos já conhecidos pelo público e a renovação dos arranjos se dá pela impecável performance de Edgard Scandurra. A interpretação de Nasi está no ponto, como se nunca tivesse parado de cantar a maioria dessas canções.

As inéditas ficaram pro próximo ensaio, o que é até bom, manteve-se o ar de novidade para os shows. No geral, o novo Ira! está preparando um show com muito respeito à sua história e repertório, pra fã nenhum botar defeito. Contagem regressiva para a estreia na Virada Cultural em São Paulo no dia 18 de maio.

Rafael Pompeu – Criador do MundoIRA!