MundoIRA! acompanhou ensaio do Ira!

Ensaio Ira!

Como não poderia deixar de ser, uma leve chuva se misturava aos raios de sol numa tarde de quarta-feira em São Paulo, enquanto me dirigia ao ensaio da nova formação do Ira!.

Ao mesmo tempo uma dupla satisfação, pela consideração ao trabalho do MundoIRA!, com essa oportunidade reservada a poucos, e também a realização pessoal de ver ao vivo o ensaio desta grande banda.

Abrindo as portas do estúdio eis que tocavam “É Assim Que Me Querem“, justamente a música que me fez gostar do Ira!, bom sinal! Aparentemente o ensaio já estava na metade, mas dali em diante o que acompanhei foi uma execução de grandes músicas do repertório do Ira! – lados A e B – como “O Girassol” (cantada por Edgard, como na versão original), “Eu Quero Sempre Mais“, “Prisão das Ruas“(!), “O Bom e Velho Rock ‘n Roll“,  “Entre Seus Rins“, “Gritos na Multidão“, “Flerte Fatal“, “Pra Ficar Comigo” – versão de “Train in Vain” do The Clash – e “Teorema” – cover do Legião Urbana lançado no álbum “Isso é Amor” (1999).

A banda, Daniel Scandurra no baixo e Evaristo Pádua na bateria, é regida pelo “maestro” Johnny Boy, responsável pelo acompanhamento no teclado e violão. A montagem das músicas respeita os formatos já conhecidos pelo público e a renovação dos arranjos se dá pela impecável performance de Edgard Scandurra. A interpretação de Nasi está no ponto, como se nunca tivesse parado de cantar a maioria dessas canções.

As inéditas ficaram pro próximo ensaio, o que é até bom, manteve-se o ar de novidade para os shows. No geral, o novo Ira! está preparando um show com muito respeito à sua história e repertório, pra fã nenhum botar defeito. Contagem regressiva para a estreia na Virada Cultural em São Paulo no dia 18 de maio.

Rafael Pompeu – Criador do MundoIRA!

14 respostas a MundoIRA! acompanhou ensaio do Ira!

  • so espero que esta turne venha para o estado do espirito santo, cidade de vitoria, torço, e vida longa ao ira!

  • Parabéns Pompeu !!!
    Durante esses anos manteve estendida a bandeira do Ira! no Rock nacional.

  • Belém não pode ficar de fora

  • espero nosso ira em fortaleza ou juazeiro do norte!!!!!

  • Salve, Salve Ira!
    Que maravilha poder acreditar que essa volta está se concretizando.
    Para os amantes do bom e velho rock nacional a falta que essa banda faz ao menos pra mim é muito significativa, boa sorte ao novo formato mas com a certeza do retorno com a sua essência do rock em estado puro.! QUe venham as news e um disco de inéditas.!! abraço!

  • Ótimo, a volta da banda IRA! AO palco. Eu acho que tem que tocar em Brasília df, e que a banda deve ser Nasi. Edgar Jung e Gaspa. Tony machado Df

  • Espero, pAz e sucesso, tranquilize novamente a volta aos palcos.

  • Seja bem-vindo ira espero ver nos palcos breve com a mesma banda não tem nada que modificar a história e os mesmo ira e não tem o que mexer na formação original da banda a não ser que queira acrescentar mais integrante aí e diferente. Um abraço torço por vocês tony machado brasilia df 03/04/2014

  • Espero, vocês para tocar em Brasília para matar a saudade do ira no Distrito Federal. Um abraço ao nasi, edgar, jung, e gaspa.

  • Amooooo Parabénsba á Banda; tinha medo de nunca assistir á um show, mas Ctba…. estarei la!!!!Sucesso

  • Que ótimo repertório, prisão das ruas é uma ótima mesmo, todas as canções são boas. Palpito que deve ter rolado pegue essa arma antes do repórter ter chegado no ensaio, essa é das que mais gosto inclusive.
    saudações e bons shows ao IRa!

  • Show do Arnaldo Antunes ontem, Edgard Scandurra destruiu!! Sesc Pinheiros veio abaixo! Vida longa ao Ira!

  • espero que venham ao rio, parece que os cariocas tem preconceito com o ira! pois da outra formação já era dificil tocar aqui, poxa que coisa,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *