“Mulheres à frente da tropa”: Ira! lança clipe em homenagem às mulheres, no Dia das Mães

Compartilhe:

*Mulheres à Frente da Tropa*

Após 13 anos sem voltar aos estúdios, o Ira! traz um trabalho de inéditas em 10 faixas no álbum de nome homônimo “IRA” (sem exclamação).
Deste álbum, o 1º clipe que em breve será lançado é o da canção “ Mulheres à Frente da Tropa”, cantada e composta por Edgard Scandurra, com um coro de mulheres entre elas a cantora Virginie Boutaud, da saudosa banda Metrô.

Gravado em boa parte nas dependências da Ocupação 09 de Julho, o vídeo, dirigido por Luciana Sérvulo, conta uma história a partir do sonho de uma senhora que cochila em sua poltrona, onde surgem diversas mulheres que caminham para seus destinos, entre elas, representantes de outros tempos como a sufragista norte americana na luta pelo seu direto ao voto.
O vídeo mostra ainda, pinturas e figuras marcantes como Marielle Franco, Dandara, Preta Ferreira e conta com a participação de mulheres, entre elas representantes do MSTC, MTSTe MST , ativistas, estudantes, adolescentes, crianças, artistas e performances, como a bailarina Sandra Miyazawa e lideranças comunitárias como a indígena Guarani Sônia Ara Mirim e Carmen Silva do MSTC ( movimento sem teto do centro)
Ao final, muitos rostos de mulheres observam o ‘voar’ da bailarina sobre suas cabeças e sobre a cidade, num claro símbolo de leveza, amor e liberdade.
A senhora acorda e o sonho segue.