Pular para o conteúdo

Ira! marca novas datas do show “Psicoacústica 30 anos” em três capitais

Compartilhe:

Terceiro álbum da banda paulista, incompreendido em seu lançamento, hoje é cultuado

O Ira! vai continuar celebrando os trinta anos de lançamento de Psicoacústica, seu terceiro álbum de estúdio. O primeiro show focado no repertório do disco aconteceu em 23 de junho na cidade de Curitiba (PR). As próximas datas já confirmadas são: 14 e 15/09 no Sesc Belenzinho em São Paulo (SP), 19/10 no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre (RS) e 10/11 no Circo Voador no Rio de Janeiro (RJ).

Os ingressos para o show de Porto Alegre já estão disponíveis para venda no link: https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/ira-30-anos-do-album-psicoacustico-4567

Os demais links serão divulgados em breve, fique ligado nos canais do MundoIRA!

O Psicoacústica foi lançado em 11 de maio de 1988 pela Warner, gravadora com a qual o Ira! permaneceria até seu sexto álbum. Com apenas oito músicas, carregadas de experimentalismo, scratchs e samplers do filme “O Bandido da Luz Vermelha” (1968) de Rogério Sganzerla, o álbum foi incompreendido por boa parte do público e crítica em seu lançamento, porém hoje é um dos mais cultuados da discografia da banda. Entrou para a lista dos 100 maiores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil, ocupando o 81° lugar. O disco trazia um óculos 3D. A versão em fita cassete trazia uma música bônus, a anteriormente censurada “Não Pague pra Ver“, em versão ao vivo.

Clique aqui e escute o álbum Psicoacústica na íntegra e se prepare para estes shows históricos!