Pular para o conteúdo

Gaspa e Andre Jung comentam sobre possível retorno do Ira!

Compartilhe:

Ricardo Gaspa e Andre Jung (Ira!)

Em declarações ao Portal UOL, Ricardo Gaspa e Andre Jung, ex-baixista e baterista do Ira! respectivamente, comentaram sobre a possível volta do grupo com uma nova formação, além de Nasi e Edgard Scandurra, vocalista e guitarrista, que retomaram a amizade e fizeram um show no final de outubro.

Ambos declararam que ainda não foram contactados pela outra metade do grupo. Andre Jung declarou que considera voltar à banda, mas que isso depende de “muitos fatores”.

“Eu acharia uma piada [se o Ira! voltasse com outros integrantes]”, comenta. “Acho que 24 anos de grupo é uma história muito grande construída entre quatro pessoas para de repente ser transformada assim. Acho uma coisa falsa”, diz ele, que não fala com Nasi desde o fim do grupo, mas que considera Scandurra “um grande amigo”.

Já para Gaspa a volta dele ao grupo está descartada. “Não tenho intenção nenhuma de participar de um retorno”, diz ele que lançou o disco solo “Gaspa, The Bass Player” no início do ano. “Estou seguindo minha carreira sozinho e estou contente assim”, conta. “Agora sou o grande líder da minha banda.”

“Nunca entendi a proporção que essa briga [entre Nasi e Scandurra] tomou. Acho bom que eles tenham lavado essa roupa suja”, comenta sobre a reconciliação dos ex-companheiros de banda. Gaspa diz manter boa relação com ambos desde o fim do grupo.

A possibilidade de o Ira! voltar com outra formação não lhe incomoda. “Ele [Nasi] faz do jeito que ele quiser. Se ele tem interesse de voltar, vai ter que ser com outras pessoas mesmo.”

Gaspa e Andre entraram para o Ira! em 1985, quando a banda assumiu o ponto de exclamação em seu nome, e só saíram em setembro de 2007 quando o grupo se separou.

Fonte: UOL