Andre Jung convida para workshops de Dennis Chambers no Brasil

O músico e empresário Andre Jung, baterista do IRA! de 1985 a 2007 e sócio da Pearl Brasil, convida a todos para workshops com Dennis Chambers em outubro. O convite foi feito através do vídeo abaixo, postado no canal da empresa:

As datas e locais dos workshops, com apoio da bateria Pearl, serão:

. 17/10 – SHOW EM ILHABELA – SP
· 18/10 – WORKSHOP EM SÃO PAULO
· 19/10 – WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO
· 20/10 – WORKSHOP EM BRASÍLIA
· 21/10 – WORKSHOP EM SALVADOR
· 25/10 – WORKSHOP EM FLORIANÓPOLIS
· 26/10 – WORKSHOP EM BELO HORIZONTE
· 27/10 – WORKSHOP EM VITÓRIA

Dennis Chambers

Dennis-ChambersDennis Chambers, nascido em 9 de maio de 1959, é um baterista norte-americano que gravou e tocou com John Scofield, Carl Filipiak, Steely Dan, Santana, Parliament/Funkadelic, John McLaughlin, Niacin, Mike Stern, e muitos outros. Apesar da completa falta de estudo formal, Chambers tornou-se conhecido entre os bateristas por sua técnica e velocidade impressionantes. Chambers é especialmente considerado por sua capacidade de tocar “em pocket shows”, mas também pode se ampliar e tocar em grandes shows, que é também uma característica marcante de sua técnica. Chambers exibe um estilo poderoso que é tecnicamente competente, e ao mesmo tempo extremamente musical e funkeado. Ele pode tocar em uma grande variedade de gêneros musicais, mas é talvez mais notável pelo seu jazz-fusion, funk, e tocando música latina. Chambers é conhecido principalmente por suas mãos rápidas e pelas tercinas no bumbo. Ele também ajuda muitos jovens bateristas, Tony Royster Jr sendo o mais famoso.   Chambers começou a tocar bateria com quatro anos, e já tocava em shows em casas noturnas de Baltimore aos seis anos. Em 1978 (com 18 anos), ele se juntou a Parliament/Funkadelic, e ficou com eles até 1985. No início de 1990 entrou para a banda de John Scofield. Desde então tem tocado com a maioria das figuras mais importantes do jazz fusion.   Ele fez parte da banda de Maceo Parker, excursionou com Carlos Santana e faz apresentações com sua banda, Niacin.   Denis Chambers usa baterias Pearl, pratos e baquetas Zildjian e peles Evans.

Tocou com:   SANTANA Niacin CAB Tony MacAlpine Bunny Brunel Brecker Brothers Stanley Clarke & George Duke Steely Dan John Scofield Mike Stern Bob Berg Brides of Funkenstein Don Blackman Bernard Wright Philipe Wynn George Clinton Mike Urbaniak Bill Evans David Sanborn John McLaughlin Parliament and Funkadelic Special EFX George Duke Niacin Victor Bailey Jim Beard Dave Fiuczynski Kenny Garrett

Fonte: Drum Channel