Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes lançam disco gravado na África

Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes estão a todo vapor com a divulgação do novo trabalho, “A Curva da Cintura”, lançamento em CD e DVD, gravado em Mali com o músico africano Toumani Diabaté. A MTV já exibiu o Making Of da produção e acima você confere o clipe de “Bamako’s Blues”, faixa bônus composta por Scandurra.

Em 2009, Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes começaram um projeto juntos fazendo uma séria de shows só com voz, violão, guitarra e um bumbo eletrônico. Os dois, parceiros na música e na vida há mais de vinte anos, gostaram do resultado e a vontade de fazer um disco não demorou para chegar.

No meio do processo de composição do novo projeto, eles foram convidados para participar do festival Back2Black, no Rio de Janeiro, junto com Toumani Diabaté, um dos músicos africanos mais importantes desses tempos – famoso por tocar a kora, uma espécie de harpa de 21 cordas, instrumento tradicional na África Ocidental -, ganhador de dois Grammys de melhor álbum de Traditional World Music, em 2010 e 2011.

“A sintonia foi tão grande que Toumani, entusiasmado, nos convidou para um dia irmos gravar com ele no Mali”, comentou Edgard sobre o encontro do trio na cidade maravilhosa. “Após este contato, decidimos então convidá-lo para dividir conosco esse projeto. Toumani gostou da ideia e, quando as agendas permitiram, fomos para Bamako”.

Foram duas semanas em Bamako, capital de Mali, e mais uma rodada em São Paulo, entre maio e abril deste ano. E desse encontro nas terras de Toumani nasceu o disco ‘A Curva da Cintura’, com produção de Gustavo Lenza, que também teve a participação do filho do africano, Sdiki Diabaté, entre outros músicos locais. “Foi uma experiência mágica, do encontro de duas culturas diferentes dialogando e encontrando afinidades através da música”.

‘A Curva da Cintura’ – Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Toumani Diabaté

1. A CURVA DA CINTURA (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
2. CARA (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
3. CORAÇÃO DE MÃE (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
4. MEU CABELO (Serge Gainsbourg / versão: Arnaldo Antunes)
5. GRÃO DE CHÃOS (Arnaldo Antunes / Liminha / Paulo Miklos)
6. CÊ NÃO VAI ME ACOMPANHAR (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
7. QUE ME CONTINUA (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
8. UM SENHOR (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
9. PSIU (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
10. SE VOCÊ (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
11. MUITO ALÉM (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
12. CÊ SABE COMO É (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
13. IR, MÃO (Arnaldo Antunes / Edgard Scandurra)
14. KAIRA (Toumani Diabaté / Arnaldo Antunes)

BONUS TRACK

RIO SECO (Toumani Diabaté)
NEBLINA DE AREIA (Edgard Scandurra)
YACINE (Toumani Diabaté)
BAMAKO’S BLUES (Edgard Scandurra)