Andre Jung se apresenta com a banda Sossega Leão


Fotos: Paulo Rapoport

Andre Jung (baterista do Ira! de 1985 a 2007), se apresentou com a banda Sossega Leão no último dia 29 de janeiro no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena em São Paulo.

Andre participou do Sossega Leão nos anos 80, assim como Nando Reis e Paulo Miklos, seus ex-colegas de Titãs.

No repertório da banda, muita salsa, que botou todo mundo pra dançar.

Confira um trecho da apresentação em vídeo postado por Marta Oliveira, esposa de Jung.

Ira! vai gravar DVD do projeto Folk em março

O projeto “Ira! Folk” vai ganhar registro em DVD!

O show acontece no próximo dia 11 de março, no Citibank Hall em São Paulo. Nasi e Scandurra estão rodando o Brasil com o show “Ira! Folk”, que é um formato voz e violão mais intimista, onde apresentam os grandes sucessos de seus 35 anos de carreira.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o show terá participações especiais do violonista Yamadu Costa e da cantora Fernanda Takai. Além dos fundadores do Ira!, o show conta com Daniel Scandurra (filho de Edgard) no violão e baixo.

“Ira! Folk” será o primeiro lançamento do Ira!, desde “Invisível DJ”, em 2007, antes da separação da banda, que retornou ao palcos com Nasi e Edgard Scandurra em maio de 2014.

Confira abaixo um vídeo de “Boneca de Cera”, aclamada faixa do álbum “Clandestino” (1989), em formato “Ira! Folk”:

“Mariana foi pro mar” do Invísivel DJ (2007), também ganhou nova roupagem no “Ira! Folk”:

Pequeno Cidadão lança terceiro álbum “Vem Dançar”

Pequeno Cidadão 2016

A banda Pequeno Cidadão, formada por Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e uma trupe de crianças, acaba de lançar seu terceiro álbum, intitulado “Vem Dançar”.

O álbum está disponível em CD e nas plataformas digitais, reunindo 13 músicas, sendo 12 inéditas e uma releitura de “Telefone” da banda Gang 90 e as Absurdettes, da qual Taciana fez parte nos anos 80. A música foi regravada pelo Ira! no álbum “Isso é Amor” (1999), com a participação de Fernanda Takai do Pato Fu, que também cantou junto da banda em show no Rock in Rio em 2001.

Arnaldo Antunes, que integrou a primeira formação e foi um dos idealizadores do Pequeno Cidadão, participa do CD que está à venda pelo site da banda por R$29,99 mais frete, pelo link: http://www.pequenocidadaolojinha.com.br/produtos/vem-dancar-pequeno-cidadao-cd

Pequeno Cidadão 3

Abaixo os links do álbum nas plataformas sociais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3gfC1g0U1Iatff6FK3BVtt

Deezer: http://www.deezer.com/album/13970814…

Voluntários da Pátria se reúnem para show único

Voluntários da Pátria

A banda Voluntários da Pátria, que contou com Nasi no vocal e Gaspa no baixo no início dos anos 80, irá se reunir para uma única apresentação no dia 07 de outubro, no SESC Belenzinho, na capital paulista, conforme divulgou Thales de Menezes pela Folha de S. Paulo.

O baixista Gaspa, entretanto, não fará parte da reunião, e será substituído por Sandra Coutinho, das Mercenárias, que também participou de shows dos Voluntários da Pátria no passado.

O único registro em estúdio da banda é o álbum homônimo, lançado em 1984 pela Baratos e Afins. Aqui no MundoIRA! você pode ouví-lo na íntegra (clicando aqui) e ir se preparando para este show histórico.

“Vem Dançar” é a nova música do Pequeno Cidadão

Vem Dançar

A banda Pequeno Cidadão, formada por Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto, e seus filhos, acaba de lançar uma nova música. “Vem Dançar” é o primeiro single do terceiro álbum da banda de músicas para crianças, que em sua formação original contava ainda com Arnaldo Antunes.

Ouça a nova música “Vem Dançar”, no vídeo abaixo:

Edgard Scandurra é entrevistado por Cesar Gavin no Vitrola Verde

Edgard Scandurra e César Gavin

O guitarrista, cantor e compositor Edgard Scandurra foi entrevistado pelo radialista Cesar Gavin, irmão de Charles Gavin (ex-baterista do IRA e Titãs), em sua página “Vitrola Verde“. Duranta a entrevista, ambos relembram a história da carreira de Scandurra através de raridades do acervo do jornalista, parte delas doadas por Nasi.

Nasi foi entrevistado no The Noite com Danilo Gentili

Nasi - The Noite

O cantor e compositor Nasi, vocalista do Ira!, foi entrevistado no programa The Noite, pelo apresentador Danilo Gentili. A entrevista foi exibida na madrugada de 09 de agosto.

Durante a entrevista, Nasi falou sobre seus projetos, incluindo o seu mais recente álbum solo “Egbé” e a gravação de um novo trabalho com o Ira!, e ainda deu dicas de um roqueiro saudável com muito humor.

No final do programa, cantou com o Ultraje a Rigor a música “Feitiço da Rua 23”, lançada em seu álbum “Perigoso”.

Nasi e Scandurra apresentaram “Ira! Folk” no Metrópolis

Ira! Folk no Metrópolis

O vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra apresentaram seu novo show “Ira! Folk” durante entrevista no programa “Metrópolis” da TV Cultura, em 31 de julho.

Além de explicar sobre a criação do novo formato, os músicos participaram de outros quadros do programa onde fizeram indicações de livros ou filmes. Assista a participação no vídeo abaixo:

Quarta temporada de “Nasi Noite Adentro” estreia em 09 de junho no Canal Brasil

Nasi Noite Adentro
Toni Tornado é um dos entrevistados desta temporada

A quarta temporada do programa “Nasi Noite Adentro”, apresentado pelo vocalista do Ira! no Canal Brasil, estreia no dia 09 de junho à meia-noite.

Em seu programa, Nasi mostra curiosidades da noite paulistana através de entrevistas com seus personagens. Em seu quarto ano, a atração reúne de famosos chefs de cozinha a rappers cultuados na periferia, além de fotógrafos que embalaram nossos sonhos com ensaios das mulheres mais desejadas do Brasil, craques do nosso futebol e músicos com nomes marcados na história do rock nacional.

A agenda insólita do cantor pelos cantos mais incomuns da terra da garoa continua, e torna-se ainda mais eclética. No campo da música, Nasi passeia pela soul music de Toni Tornado, passa pelo rap de Dexter e desembarca em diferentes vertentes do rock conversando com seu parceiro de longa data, Edgard Scandurra, além de Roger Moreira, Supla e João Gordo.

Há ainda espaço para artistas de diversas especialidades, como o chef de cozinha Henrique Fogaça, o ex-jogador de futebol Neto, o cartunista Fernando Gonsales e o fotógrafo J.R. Duran. A parceria com a revista Sexy, responsável pela produção de todos os strip-teases que encerram a atração, estrelados por meninas da seleção da publicação adulta, também foi renovada.

Assista o trailer da nova temporada:

Nasi e Scandurra lançam projeto “Ira! Folk”

IRA! Folk

O cantor Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra estão ensaiando o show “Ira! Folk“, que terá sua estreia nacional no dia 13 de maio no Teatro Positivo em Curitiba (PR). O show trará versões dos grandes sucessos da banda em formato acústico, estilo “voz e violão”, para teatros e espaços intimistas, conforme declara Nasi.  Os shows elétricos continuam acontecendo paralelamente.

Além da estreia, outros shows do “Ira! Folk” já estão agendados:
02/07 – Belo Horizonte – MG
16/07 – São Caetano do Sul – SP
13/08 – São Paulo – SP

A agenda completa do Ira! você acesse no endereço: http://www.iraoficial.com/agenda. Confira o vídeo de apresentação do novo projeto:

Exclusivo: Ouça música do novo álbum de Edgard Scandurra

Edgard Scandurra e Silvia Tape

Num Instante Qualquer” é uma das faixas de “EST’, novo trabalho de Edgard Scandurra em parceria com Silvia Tape. Nesta faixa, ele canta e toca todos instrumentos.

O lançamento virtual do álbum “EST” acontece amanhã (24/11) em todas as plataformas digitais, pelo selo fonográfico 180. O álbum físico deve chegar às lojas em 2016.

Edgard Scandurra anuncia lançamento de álbum com Silvia Tape

est

O guitarrista, cantor e compositor Edgard Scandurra anunciou o lançamento do álbum “EST“, em parceria com Silvia Tape, atual integrantes da banda As Mercenárias. O lançamento digital do álbum está previsto para o dia 24 de novembro. Já o formato físico será disponibilizado pelo selo fonográfico 180.

A dupla, que já se apresentou anteriormente, tem show de lançamento marcado para o dia 15 de dezembro no Oi Futuro no Rio de Janeiro.

Edgard Scandurra e Silvia Tape

Além de lançar contas no instagram e soundcloud exclusivamente para divulgar o projeto, o clipe da canção “Asas Irreais” já está disponível no Youtube:

Assista com exclusividade o clipe da música “Egbé” e concorra ao CD “Perigoso” autografado por Nasi

nasi egbe

O MundoIRA! está sorteando o CD “Perigoso” autografado por Nasi. Para participar você deve acessar a página especial da promoção no link www.mundoira.com.br/nasi.

Na mesma página você pode assistir com exclusividade no MundoIRA! o clipe de “Egbé“, música do novo álbum do cantor, que será exibido como especial do Canal Brasil no próximo sábado, às 18h.

Na terça-feira, 17 de novembro, Nasi fará pocket show na FNAC Paulista, em São Paulo, às 18h30. Após o show, onde irá apresentar músicas do álbum “Egbé“, Nasi irá receber os fãs para autógrafos.

Evento coordenado por Andre Jung rende curta metragem

Andre Jung - Percussion Show

O ex-baterista do Ira! e atual sócio da Pearl Brasil, Andre Jung, coordenou o evento “Percussion Show” na Bienal da Música, que aconteceu de 6 a 9 de agosto em São Paulo.

Os melhores momentos do evento foram reunidos no curta metragem “Percussion Show – O Filme“, postado no início de outubro. Confira abaixo o vídeo:

Andre Jung convida para workshops de Dennis Chambers no Brasil

O músico e empresário Andre Jung, baterista do IRA! de 1985 a 2007 e sócio da Pearl Brasil, convida a todos para workshops com Dennis Chambers em outubro. O convite foi feito através do vídeo abaixo, postado no canal da empresa:

As datas e locais dos workshops, com apoio da bateria Pearl, serão:

. 17/10 – SHOW EM ILHABELA – SP
· 18/10 – WORKSHOP EM SÃO PAULO
· 19/10 – WORKSHOP NO RIO DE JANEIRO
· 20/10 – WORKSHOP EM BRASÍLIA
· 21/10 – WORKSHOP EM SALVADOR
· 25/10 – WORKSHOP EM FLORIANÓPOLIS
· 26/10 – WORKSHOP EM BELO HORIZONTE
· 27/10 – WORKSHOP EM VITÓRIA

Dennis Chambers

Dennis-ChambersDennis Chambers, nascido em 9 de maio de 1959, é um baterista norte-americano que gravou e tocou com John Scofield, Carl Filipiak, Steely Dan, Santana, Parliament/Funkadelic, John McLaughlin, Niacin, Mike Stern, e muitos outros. Apesar da completa falta de estudo formal, Chambers tornou-se conhecido entre os bateristas por sua técnica e velocidade impressionantes. Chambers é especialmente considerado por sua capacidade de tocar “em pocket shows”, mas também pode se ampliar e tocar em grandes shows, que é também uma característica marcante de sua técnica. Chambers exibe um estilo poderoso que é tecnicamente competente, e ao mesmo tempo extremamente musical e funkeado. Ele pode tocar em uma grande variedade de gêneros musicais, mas é talvez mais notável pelo seu jazz-fusion, funk, e tocando música latina. Chambers é conhecido principalmente por suas mãos rápidas e pelas tercinas no bumbo. Ele também ajuda muitos jovens bateristas, Tony Royster Jr sendo o mais famoso.   Chambers começou a tocar bateria com quatro anos, e já tocava em shows em casas noturnas de Baltimore aos seis anos. Em 1978 (com 18 anos), ele se juntou a Parliament/Funkadelic, e ficou com eles até 1985. No início de 1990 entrou para a banda de John Scofield. Desde então tem tocado com a maioria das figuras mais importantes do jazz fusion.   Ele fez parte da banda de Maceo Parker, excursionou com Carlos Santana e faz apresentações com sua banda, Niacin.   Denis Chambers usa baterias Pearl, pratos e baquetas Zildjian e peles Evans.

Tocou com:   SANTANA Niacin CAB Tony MacAlpine Bunny Brunel Brecker Brothers Stanley Clarke & George Duke Steely Dan John Scofield Mike Stern Bob Berg Brides of Funkenstein Don Blackman Bernard Wright Philipe Wynn George Clinton Mike Urbaniak Bill Evans David Sanborn John McLaughlin Parliament and Funkadelic Special EFX George Duke Niacin Victor Bailey Jim Beard Dave Fiuczynski Kenny Garrett

Fonte: Drum Channel

Edgard Scandurra e Silvia Tape preparam lançamento do álbum “EST”

Silvia Tape e Edgard Scandurra

O guitarrista, cantor e compositor Edgard Scandurra está preparando o lançamento do álbum “EST“, gravado em parceria com Silvia Tape. O primeiro clipe do trabalho, da música “Asas Irreais”, já foi disponibilizado na internet. Algumas outras músicas também estão disponíveis no Soundcloud da dupla.

Segundo informações divulgadas em seus perfis, o lançamento está programando para o segundo semestre de 2015.

Nasi lança clipe de “Alma Noturna”

Nasi em "Alma Noturna"

O cantor e compositor Nasi, vocalista do Ira!, lançou hoje com exclusividade no UOL o clipe de “Alma Noturna”, faixa integrante de seu novo álbum “Egbé”, gravado ao vivo em estúdio de São Paulo. O álbum conta em sua maioria com versões ao vivo de músicas do seu álbum “Perigoso” e tem distribuição da Deck Disc, nos formatos CD, DVD e digital. “Alma Noturna” está entre as faixas inéditas.

Confira o clipe de “Alma Noturna”:

Nasi lança o clipe da música inédita ‘Alma Noturna’

Nasi lança novo álbum “Egbé” em CD e DVD

Nasi EGBE

O cantor e compositor Nasi, vocalista do Ira!, acaba de lançar o seu novo álbum “Egbé“, em formato CD, DVD e digital pela Deck Disc em parceria com o Canal Brasil.

O álbum foi gravado ao vivo no estúdio Audio Arena, no Estádio do Morumbi (São Paulo), e produzido por Nasi, que assina grande parte das 13 faixas com o baixista Johnny Boy. Do repertório, oito são releituras de músicas que estavam no CD “Perigoso” (2012), inclusive a faixa-título, que ele canta com Renato Teixeira, que também toca violão. O registro ainda traz as inéditas “Egbé” e “Alma Noturna”, essa última assinada por ele, o baixista e Kiko Dinucci. Nasi também apresenta as suas versões para “Sol e Chuva”, de Alceu Valença”, e “Dois Animais na Selva Suja da Rua”, de Taiguara.

Nasi EGBE DVD

Nasi é acompanhado pela banda formada por, além de Johnny, Evaristo Padua (bateria), Rodrigo Lanceloti (guitarra e violão) e Andre Youssef (teclados). Há participações especiais de músicos como Chico Teixeira (violão de 12), Dinho Nascimento (berimbau e percussão), Brad James (sax barítono) e Apolo 9 (guitarra), entre outros. Com eles, o cantor traz blues, hard rock, rhythm & Blues, country rock, a pegada sixties do Ira! e as pérolas escondidas nas regravações muito bem escolhidas por Nasi.

A track list do CD é a seguinte:

  • Dois Animais na Selva Suja da Rua
  • Ori
  • Alma Noturna
  • Feitiço da Rua 23
  • Amuleto
  • Perigoso (part. Renato Teixeira)
  • Não Vejo Mais Nada Além de Você
  • Monja
  • Rubro Zoro
  • Problemas
  • Se Deus Quiser e o Diablo Deixar
  • Sol e Chuva
  • Egbé Onire

O DVD conta com videoclipes das músicas “Corpo Fechado”, “Wolverine Blues”, “Onde os Anjos Não Ousam Pisar” e “O Rebanho” como bônus.

O álbum já está disponível no Deezeer e no Youtube, na playlist abaixo:

Ira! faz covers de Titãs e Aborto Elétrico em box do Rock in Rio

BOX Rock in Rio 30 Anos

A SKY anunciou o lançamento de um box em celebração aos 30 anos do Rock in Rio, onde bandas nacionais fazem covers do repertório de seus colegas.

Participam do projeto: Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Cidade Negra, Pitty, Pato Fu, Marcelo D2, Jota Quest, Baby do Brasil, Ira!, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Legião Urbana, Frejat, Paula Toller, Dinho Ouro Preto e Suricato.

Ira de Titãs

O Ira! faz cover de “Veraneio Vascaína” (do Aborto Elétrico, gravada pelo Capital Inicial) e “Flores” (dos Titãs).

O projeto terá um ambiente digital com portal, aplicativos e redes sociais e um BOX Especial estará disponível nas lojas contendo o DVD, dois CD e um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, sendo 30 dos arranjos originais e 30 das regravações.

Cds-Fundo-Preto-564x402

Confira a participação do Ira! e das demais bandas no teaser:

Gravadora lança box com 4 primeiros álbuns do Ira!

BOX IRA! 30 ANOS

A Warner Music do Brasil, gravadora com a qual o Ira! manteve contrato desde o compacto de “Pobre Paulista” (1984) até o álbum “Música Calma Para Pessoas Nervosas” (1993), lançou um box celebrando os 30 anos do início da discografia da banda.

IRA! 30 ANOS” chegou às lojas contendo os quatro primeiros álbuns da banda – “Mudança de Comportamento” (1985), “Vivendo e Não Aprendendo” (1986), “Psicoacústica” (1988) e “Clandestino” (1990). No início dos anos 2000 os álbuns foram remasterizados pelo músico e produtor Charles Gavin, ex-baterista do Ira e Titãs e receberam algumas faixas bônus que estão presentes neste box. O álbum “Clandestino” recebeu ainda versões ao vivo de “Tarde Vazia” e “Should I Stay or Should I Go”, cover do grupo inglês The Clash.

Os álbuns contêm faixas importantes do repertório do Ira! como “Núcleo Base”, “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade”, “Rubro Zorro” e “Tarde Vazia”, entre outras.

Confira abaixo a listagem de faixas:

Disco 1 – Mudança de comportamento

1. LONGE DE TUDO
2. NÚCLEO BASE
3. MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
4. TOLICES
5. CORAÇÃO
6. SAIDA
7. NINGUEM PRECISA DA GUERRA
8. POR TRAS DE UM SORRISO
9. COMO OS PONTEIROS DE UM RELÓGIO
10. SONHAR COM QUE?
11. NINGUEM ENTENDE UM MOD!
12. O DIA, A SEMANA, O MÊS (AO VIVO)
13. NÃO CONSIGO ME ENTRETER (AO VIVO)
14. SONHAR COM QUE? (AO VIVO)
15. NINGUÉM PRECISA DA GUERRA

Disco 2 – Vivendo e não aprendendo

1. ENVELHEÇO NA CIDADE
2. CASA DE PAPEL
3. DIAS DE LUTA
4. TANTO QUANTO EU
5. VITRINE VIVA
6. FLORES EM VOCÊ
7. 15 ANOS
8. NAS RUAS
9. GRITOS NA MULTIDÃO
10. POBRE PAULISTA
11. NÃO PAGUE PRA VER
12. FLORES EM VOCÊ
13. POBRE PAULISTA
14. NASCI EM 62
15. TANTO QUANTO EU

•Disco 3 – Psicoacustica

1. RUBRO ZORRO
2. MANHÃS DE DOMINGO
3. PODER, SORRISO FAMA
4. RECEITA PARA SE FAZER UM HERÓI
5. PEGUE ESSA ARMA
6. FARTO DO ROCK’N ROLL
7. ADVOGADO DO DIABO
8. MESMO DISTANTE

•Disco 4 – Clandestino

1. MELISSA
2. TARDE VAZIA
3. EFEITO BUMERANGUE
4. BONECA DE CERA
5. CABEÇAS QUENTES
6. O DIA, A SEMANA, O MÊS
7. PATROA
8. CONSCIENCIA LIMPA
9. CLANDESTINO
10. NASCI EM 62
11. TARDE VAZIA
12. SHOULD I STAY OR SHOULD I GO

Ira! fará dois shows na Virada Cultural em São Paulo

IRA!

O Ira! fará dois shows neste final de semana na Virada Cultural, em São Paulo. O primeiro, na madruga de sábado (20) para domingo (21), 01h30 da madrugada no SESC Belenzinho.

No domingo, às 18h, o show será especial em celebração aos 30 anos do lançamento do álbum “Mudança de Comportamento“. A banda irá tocar ao vivo o repertório do disco em show no Theatro Municipal.

Há um ano, a Virada Cultural de São Paulo foi o palco de retorno da parceria entre Nasi e Edgard Scandurra a frente do Ira!.

Pequeno Cidadão lança novo single neste domigo

Pequeno Cidadão - Bici Bike Magrela

A banda Pequeno Cidadão, formada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a guitarrista e cantora Taciana Barros e o baterista Antonio Pinto, juntamente de seus filhos, lançará neste domingo (21), seu novo single “Bici Bike Magrela”. A canção é uma declaração de amor à bicicleta e um apoio as ciclovias que começam a colorir a cidade. O CD inclui também a faixa bônus em formato karaokê.

O lançamento será no show da banda no SESC Consolação à partir das 11h da manhã. Para participar, basta retirar os ingressos nas bilheterias do Sesc SP a partir das 17h do Sábado, 20/06.

Informações no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/66487_PEQUENO+CIDADAO

Confira abaixo a música:

Andre Jung é um dos novos donos da Pearl Brasil

Andre Jung - Pearl

Andre Jung entre alguns dos sócios da Pearl Brasil

O músico, produtor e jornalista Andre Jung (ex-baterista do Ira!), entrou para o quadro societário da subsidiária nacional da marca japonesa Pearl, fabricante de baterias e instrumentos de percussão. O anúncio foi feito ao mercado musical no dia 29 de maio. Além de Jung, integram a sociedade antigos funcionários da empresa, Marcelo Segatti, Athos Costa, Mario Vicente e Ricardo D’Apice.

Segundo nota divulgada à imprensa, a partir de agora, a Pearl Brasil terá suas operações realizadas em conjunto com a Import Music, de Alfredo Campanelli  e Alessandro Bisetto.

Nasi anuncia produção de novo DVD e convida fãs a colaborarem

nasi novo dvd

O cantor Nasi, vocalista do Ira!, anunciou a produção de um novo DVD solo, que será gravado no Arena Studio em São Paulo, em parceria com o Canal Brasil.

Para esta produção, o artista convoca seus fãs para colaborarem através do sistema de financiamento coletivo no site Kickante. Além de receber o CD e DVD autografados, os colaboradores do projeto terão benefícios exclusivos como acesso a pocket shows e até mesmo seu nome no encarte do novo projeto.

Os detalhes de como colaborar e as contrapartidas oferecidas estão no link: http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-e-dvd-do-nasi

Assista abaixo o vídeo de Nasi convidando seu público para produção do novo álbum:

Ira! confirma participação no Rock in Rio 30 Anos

ira rock in rio

O Ira! será uma das atrações do palco Sunset do Rock in Rio 30 Anos no dia 18 de setembro. A banda se apresenta com Rappin Hood e Tony Tornado. Segundo o curador do palco, o músico e produtor Zé Ricardo, será o encontro do rock com a soul music.

Além deste show, o palco Sunset terá na mesma noite tributo à Cássia Eller e shows com Lenine, Nação Zumbi, Martin Fondse, Dônica e Arthur Verocai.

A primeira participação do Ira! no Rock in Rio aconteceu na edição de 2001, quando a banda dividiu o palco com o Ultraje a Rigor.

Ira!

Três primeiros álbuns do Ira! relançados em LP

3 primeiros

Os três primeiros álbuns do Ira! foram lançados pela Polysom, em vinil, como parte da coleção Clássicos em Vinil.

Mudança De Comportamento, estreia da banda paulistana, chegou ao mercado em 1985 e conta com canções como “Tolices” e “Longe De Tudo”. No ano seguinte, Nasi, Scandurra e companhia lançaramVivendo E Não Aprendendo, que fez o grupo despontar no Brasil com sucessos como “Flores Em Você” e “Envelheço Na Cidade”. O terceiro álbum que foi relançado na coleção é Psicoacústica, de 1988, que traz faixas como “Rubro Zorro” e “Pegue Essa Arma” em seu repertório. O LP acompanha um óculos 3D, para que o fã possa apreciar a arte da capa.

Edgard Scandurra fará show com Smack em São Paulo

Edgard Scandurra no Smack

Sandra Coutinho, Pamps e Edgard Scadurra se juntam ao baterista Pitchu no Smack

O guitarrista Edgard Scandurra se apresenta com a banda Smack, na segunda-feira, 12 de janeiro, às 19h no SESC Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque, São Paulo). O show é gratuito.

O Smack foi uma das diversas bandas das quais Scandurra participou nos anos 80, antes de se dedicar exclusivamente ao Ira!. Na “década perdida” eles chegaram a lançar os álbuns “Ao Vivo no Mosh” e “Noite e Dia“. O terceiro, chamado “3“, saiu em 2008, durante o “recesso” do Ira!.

Além de Scandurra, retornam os integrantes originais Pamps (guitarra) e Sandra Coutinho (baixo). Pitchu assume a bateria.

Edgard Scandurra apresenta nova música do Pequeno Cidadão ao prefeito de São Paulo

ed02

O guitarrista, cantor e compositor Edgard Scandurra, apresentou a nova música da banda Pequeno Cidadão ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Acompanhado por Taciana Barros e dos filhos, Scandurra tocou “Bici Bike Magrela” em apoio às ciclovias instaladas pelas ruas da cidade.

ed01

Confira a letra da música e o vídeo do encontro abaixo:

Bici Bike Magrela
(Edgard Scandurra e Taciana Barros)

Cada dia que passa
Você está mais bonita
E o vento na cara
Nova faixa na avenida

Cada dia que passa
Você está mais divertida
Agora vou na banguela
Estou numa descida

São Paulo está diferente
Pedala olhando pra frente
São Paulo está mais contente
Pedala olhando pra frente

Bici Bike Magrela
Bici Bike Camelo
Você vai no seu carro
Aposto que eu chego primeiro

Fotos do show do Ira! no Audio Club em São Paulo

Ouça as versões originais do repertório da atual turnê do Ira!

Show Ira! - 01/06/2014 - Santa Bárbara d'Oeste/SP

O Ira! está mandando ver na turnê “Núcleo Base“, que começou em 17 de maio, na Virada Cultural em São Paulo, e irá percorrer todo o país. O repertório dos shows tem sido bastante abrangente, com músicas de todas as fases da banda, além da inédita “ABCD“.

Confira uma playlist abaixo com as versões originais das músicas tocadas pelo Ira! em sua atual turnê:

“Não daremos chance para os fãs respirarem”, diz Ira! ao UOL

ira-uol

Em entrevista ao UOL Entretenimento, Nasi e Edgard Scandurra, falaram que o Ira! está preparando um repertório que não dará chance aos fãs pra respirarem. O show de retorno do Ira! acontece neste sábado às 18h no Palco Júlio Prestes da Virada Cultural em São Paulo.

No vídeo é possível ver a banda tocando “Dias de Luta“, clássica música do álbum “Vivendo e Não Aprendendo” (1986), “Tarde Vazia” do “Clandestino” (1990), eternizada no “Acústico MTV” (2004) e a inédita “ABCD“.

Ira! lança novo site oficial

site-ira

O Ira! lançou seu novo site oficial no endereço www.iraoficial.com, divulgando a agenda e notícias relacionadas à turnê “Núcleo Base“, que marca o retorno da parceria entre Nasi e Edgard Scandurra, os fundadores da banda.

O site foi produzido pelo webmaster Rafael Pompeu, da Canal Z Brasil, criador e editor do site MundoIRA!, em parceria com o designer André Neves da Big Fish Media, a pedido da Agência Produtora, escritório representante do Ira!.

A produção do Ira! também lançou uma nova página da banda no Facebook, que pode ser acessada e curtida no endereço: www.facebook.com/oficialIRA

Show de estreia do Ira! tem hora e local definidos

Show IRA!

Já se sabia que a data da estreia da nova turnê do Ira! seria 17 de maio, e que a apresentação será na Virada Cultural em São Paulo, entretanto mais detalhes ainda não haviam sido divulgados.

Através de sua produção a banda anunciou que o show será no Palco Júlio Prestes às 18h. Como se trata de uma das atrações da Virada Cultural, o show será gratuito.

O cartaz, divulgado pela produção, anuncia que a banda tocará todos os grandes sucessos. Nasi e Edgard Scandurra serão acompanhados por Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados e violão).

Nasi será entrevistado no programa “Provocações”

nasi-provocoes

O cantor Nasi, vocalista do Ira!, será entrevistado por Antônio Abujamra no programa “Provocações” da TV Cultura, que será exibido na terça-feira 06 de maio, às 23h30.

Na página da atração no Facebook, foi divulgado o seguinte texto: “Entre triângulos amorosos com seu parceiro de banda Edgard Scandurra, drogas e animosidades com seu pai e irmão, recebemos as provocações de Nasi, o líder da banda Ira!

Divulgadas as primeiras datas da turnê do Ira!

Nasi Edgard Scandurra

Edgard Scandurra e Nasi durante ensaio do Ira!

O Ira! divulgou através de sua página oficial (www.iraoficial.com) as primeiras datas confirmadas de sua turnê de retorno, que começa no dia 17 de maio na Virada Cultural em São Paulo.

Confira as datas confirmadas abaixo:

MAIO
17/05 – São Paulo / SP (show de estreia)
24/05 – Campinas / SP
31/05 – Bauru / SP

JUNHO
01/06 – Santa Bárbara do Oeste / SP
05/06 – Araraquara / SP
06/06 – Brasília / DF
07/06 – Goiânia / GO
13/06 – Maringá / PR
14/06 – Curitiba / PR
15/06 – São Paulo / SP
20/06 – Pelotas / RS
27/06 – Foz do Iguaçu / PR
28/06 – Toledo / PR

JULHO
04, 05 e 06/07 – São Paulo / SP (Sesc Vila Mariana)
12/07 – Itaguara / MG
16/07 – Piracicaba / SP
17/07 – Taubaté / SP
23/07 – São Carlos / SP
24/07 – Andradas / MG

MundoIRA! acompanhou ensaio do Ira!

Ensaio Ira!

Como não poderia deixar de ser, uma leve chuva se misturava aos raios de sol numa tarde de quarta-feira em São Paulo, enquanto me dirigia ao ensaio da nova formação do Ira!.

Ao mesmo tempo uma dupla satisfação, pela consideração ao trabalho do MundoIRA!, com essa oportunidade reservada a poucos, e também a realização pessoal de ver ao vivo o ensaio desta grande banda.

Abrindo as portas do estúdio eis que tocavam “É Assim Que Me Querem“, justamente a música que me fez gostar do Ira!, bom sinal! Aparentemente o ensaio já estava na metade, mas dali em diante o que acompanhei foi uma execução de grandes músicas do repertório do Ira! – lados A e B – como “O Girassol” (cantada por Edgard, como na versão original), “Eu Quero Sempre Mais“, “Prisão das Ruas“(!), “O Bom e Velho Rock ‘n Roll“,  “Entre Seus Rins“, “Gritos na Multidão“, “Flerte Fatal“, “Pra Ficar Comigo” – versão de “Train in Vain” do The Clash – e “Teorema” – cover do Legião Urbana lançado no álbum “Isso é Amor” (1999).

A banda, Daniel Scandurra no baixo e Evaristo Pádua na bateria, é regida pelo “maestro” Johnny Boy, responsável pelo acompanhamento no teclado e violão. A montagem das músicas respeita os formatos já conhecidos pelo público e a renovação dos arranjos se dá pela impecável performance de Edgard Scandurra. A interpretação de Nasi está no ponto, como se nunca tivesse parado de cantar a maioria dessas canções.

As inéditas ficaram pro próximo ensaio, o que é até bom, manteve-se o ar de novidade para os shows. No geral, o novo Ira! está preparando um show com muito respeito à sua história e repertório, pra fã nenhum botar defeito. Contagem regressiva para a estreia na Virada Cultural em São Paulo no dia 18 de maio.

Rafael Pompeu – Criador do MundoIRA!

Nasi e Edgard Scandurra falaram sobre a volta do Ira! na TV Folha

Ira! - Tv Folha

Nasi e Edgard Scandurra falaram à TV Folha sobre a volta do Ira!. Durante o vídeo eles tocam “Flerte Fatal“, lançada no álbum “Acústico MTV” (2004) e falam sobre matar as saudades de tocar as músicas do repertório da banda. Edgard Scandurra conclui “Esse negócio de ex-Ira! enche o saco, é melhor ser Ira!”

Durante a música são acompanhados por Johnny Boy no baixo e Evaristo Pádua na bateria, ambos da banda solo de Nasi, contrariando as informações anteriores que Daniel Scandurra poderia assumir o posto de baixista. Confira o vídeo abaixo:

Retorno do Ira! será na Virada Cultural em São Paulo

Daniel Scandurra e Johnny Boy

Daniel Scandurra e Johnny Boy estão confirmados na banda

Está confirmado o primeiro dos 200 shows do retorno do Ira!. Será no dia 18 de maio na Virada Cultural em São Paulo, conforme informou a Folha de S. Paulo.

Na matéria o guitarrista Edgard Scandurra confirma a presença de seu filho Daniel Scandurra no baixo e o tecladista Johnny Boy nesta nova formação. O novo baterista ainda não foi divulgado mas, como dito anteriormente, é ligado aos trabalhos solo da dupla.

Daniel Scandurra estreou com o pai na gravação do DVD “Edgard Scandurra – Ao Vivo” gravado em 2009, e passou ser baixista de sua banda, assim como nos projetos Pequeno Cidadão, IF6 e A Curva da Cintura.

Johnny Boy acompanhou o Ira! por muito anos, chegou a participar da gravação do álbum “MTV Ao Vivo” em 2000, além de outros da banda. Faz parte da banda solo de Nasi, tocando baixo e é seu parceiro de composição.

Ambos participaram do show que marcou o reencontro de Nasi e Edgard Scandurra em outubro de 2013.

Nasi e Edgard Scandurra anunciam volta do Ira! para maio

Gaspa e Andre Jung ficarão de fora da reunião do grupo, que fará turnê de 200 shows

Edgard Scandurra e Nasi - Foto: Thau Any/MundoIRA!

Os fundadores do Ira!, ainda sem exclamação, no início dos anos 80, Nasi e Edgard Scandurra, anunciaram hoje através da coluna da jornalista Monica Bergamo na Folha de S. Paulo, que voltarão a se apresentar com o nome da antiga banda a partir de maio deste ano. Entretanto Ricardo Gaspa e Andre Jung, respectivamente baixista e baterista, que participaram do Ira! de 1985 até a separação da banda em setembro de 2007 não farão parte da turnê “Núcleo Base“, que rodará o Brasil com 200 shows em dois anos, a exemplo do que aconteceu na bem sucedida excursão do álbum “Acústico MTV” de 2004.

Músicos dos projetos solo de Nasi e Scandurra completarão a dupla que terá como repertório músicas dos 13 álbuns do Ira!, além de algumas inéditas que serão lançadas pela internet. “O Edgard já me passou uma música. Estava de férias no litoral e mandou por email uma ideia que achei muito bacana.” – declarou Nasi ao UOL. E concluiu: “Temos nossa carreira solo, mas a prioridade agora é voltar a fazer show para quem ficou órfão do Ira!”

Os dois já haviam se apresentado juntos no final de outubro de 2013 num show beneficente em São Paulo, ao lado de convidados como Arnaldo Antunes e Paulo Ricardo. Gaspa e Jung comentaram sobre o retorno do Ira! pouco depois.

Deixe seu comentário a respeito do retorno do Ira!

Centro Cultural de São Paulo revela gravação de show do Ira! em 2002

Ira! Centro Cultural

O Centro Cultural de São Paulo revelou em seu site gravações de um show do Ira! feito em 20 de fevereiro de 2002, durante a turnê do álbum “Isso É Amor“. Ao todo são 14 músicas, incluindo as icônicas “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade”, “Mudança de Comportamento”, “Flores em Você”, “Gritos na Multidão”, “Pobre Paulista” e “Núcleo Base”, e as regravadas “Bebendo Vinho”, “O Telefone” (com participação de Vanessa Krongold), “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Você Ainda Pode Sonhar”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Teorema” e “Sentado à Beira de um Caminho”.

Você pode ouvir as músicas diretamente no site do Centro Cultural ou na playlist abaixo:

memoria_da_arena5

memoria_da_arena4

Gaspa fala sobre nova banda com Thunderbird

ThunderStanders

O baixista Ricardo Gaspa está com novo projeto, a banda ThunderStandards, ao lado de Thunderbird no vocal, Felipe Maia na bateria e Ricardo Cunha na guitarra. O primeiro show da formação aconteceu em 30 de novembro no Riviera Bar, do chef Alex Atala, em São Paulo.

“Ensaiamos para esse show no Riviera, é uma mistura de músicas: Bossa Nova, Standards, Anos 40, Chuck Berry, tem de tudo, nesse formato meio acústico” – declarou Gaspa com exclusividade ao MundoIRA!

O baterista Felipe Maria participou da reunião de Edgard Scandurra e Nasi no final de outubro, além de integrar a banda solo do ex-guitarrista do Ira!, já Ricardo Cunha participa com Gaspa do projeto Alquimistas.

Gaspa, que também está divulgando seu álbum “The Bass Player“, lançado no final de 2012, alega quando questionado sobre futuros shows do ThunderStandards: “A sorte foi lançada, que venham outros”.

thunder01Foto de ensaio da banda, publicada pelo baterista Felipe Maia
no Facebook, ao lado de Gaspa e Thunderbird

Gaspa e Andre Jung comentam sobre possível retorno do Ira!

Ricardo Gaspa e Andre Jung (Ira!)

Em declarações ao Portal UOL, Ricardo Gaspa e Andre Jung, ex-baixista e baterista do Ira! respectivamente, comentaram sobre a possível volta do grupo com uma nova formação, além de Nasi e Edgard Scandurra, vocalista e guitarrista, que retomaram a amizade e fizeram um show no final de outubro.

Ambos declararam que ainda não foram contactados pela outra metade do grupo. Andre Jung declarou que considera voltar à banda, mas que isso depende de “muitos fatores”.

“Eu acharia uma piada [se o Ira! voltasse com outros integrantes]”, comenta. “Acho que 24 anos de grupo é uma história muito grande construída entre quatro pessoas para de repente ser transformada assim. Acho uma coisa falsa”, diz ele, que não fala com Nasi desde o fim do grupo, mas que considera Scandurra “um grande amigo”.

Já para Gaspa a volta dele ao grupo está descartada. “Não tenho intenção nenhuma de participar de um retorno”, diz ele que lançou o disco solo “Gaspa, The Bass Player” no início do ano. “Estou seguindo minha carreira sozinho e estou contente assim”, conta. “Agora sou o grande líder da minha banda.”

“Nunca entendi a proporção que essa briga [entre Nasi e Scandurra] tomou. Acho bom que eles tenham lavado essa roupa suja”, comenta sobre a reconciliação dos ex-companheiros de banda. Gaspa diz manter boa relação com ambos desde o fim do grupo.

A possibilidade de o Ira! voltar com outra formação não lhe incomoda. “Ele [Nasi] faz do jeito que ele quiser. Se ele tem interesse de voltar, vai ter que ser com outras pessoas mesmo.”

Gaspa e Andre entraram para o Ira! em 1985, quando a banda assumiu o ponto de exclamação em seu nome, e só saíram em setembro de 2007 quando o grupo se separou.

Fonte: UOL

Nasi e Edgard Scandurra farão shows juntos em São Paulo

Show

Seis anos após os eventos que levaram à separação do Ira!, principalmente a briga de Nasi com o seu empresário-irmão e os demais integrantes, uma luz brilha no fim do túnel para os fãs da banda. Os fundadores do Ira, ainda sem exclamação, no início dos anos 80, Nasi e Edgard Scandurra se reunirão para um show especial no dia 30 de outubro no Traffô em São Paulo (Rua Gomes de Carvalho, 560 – Vila Olímpia).

Desde que o baixista Ricardo Gaspa deixou a banda solo de Nasi e Os Bons Mods com Scandurra, em 2008, esta será a primeira vez que dois ex-integrantes do Ira! se apresentam juntos. Nasi e Scandurra anunciaram que voltaram a se falar no início deste ano, mas ainda descartavam a possibilidade de trabalharem juntos.

Atualizações:

Info

O show será em benefício à escola NANE, que atende a crianças e jovens em dificuldades de aprendizagem.

A banda contará com Daniel Scandurra (baixo) e Felipe Mello (bateria), ambos do projeto solo de Scandurra. Haverá apresentação de Maíra Dovek e Daniel Benevides, participações especiais de Paulo Ricardo (RPM) e um grande poeta ex-Titãs, possivelmente Arnaldo Antunes.

O repertório será basicamente constituído de músicas do Ira! Os ingressos são limitados e estão à venda na bilheteria do local – custam (1° lote) R$180 (homem) e R$120 (mulher).

Em entrevista ao site da revista Guitar Player, Edgard Scandurra declarou:

Retomando a amizade com Nasi
“No final de maio, pouco antes de embarcar para uma turnê na Europa com o Arnaldo Antunes, procurei o Airton Júnior [ex-empresário do Ira!], irmão do Nasi. Eu estava organizando o show na NANE e queria saber se ele poderia me dar umas dicas, já que trabalhou com produção de eventos. Naquele dia, o Airton me falou que o Nasi queria entrar em contato comigo há algum tempo, mas estava receoso. Não sabia se eu iria receber bem seu telefonema, porque, afinal de contas, não nos falávamos desde 2007. Eu disse que podia me ligar. Então, um dia antes da minha viagem para a Europa, o Nasi me ligou em casa, contou que ficou sabendo do show na NANE e se colocou à disposição para colaborar. Falou que gostaria que recomeçássemos a nossa amizade, que apagássemos o passado, enfim. Foi uma conversa bem legal, surpreendente para mim. A partir dali, retomamos o contato em função desse projeto. Não gostaria de carregar comigo uma inimizade, algo mal resolvido. Superamos isso e agora nos falamos com certa frequência. Ontem eu me encontrei com ele para conversarmos sobre o repertório e pensar no show. Foi ótimo!”

Scandurra Nasi

Edgard Scandurra e Nasi durante a turnê Ira! Acústico MTV

Volta do Ira!
“Estou acostumado a lidar com diversos trabalhos e a ter vários projetos e tentar honrar o máximo possível todos eles. Uma volta da banda seria algo a se pensar, mas, no momento, a gente quer dar um passo de cada vez. Temos esse show, que será importante. Falar novamente com o Nasi, depois de 6 anos foi superlegal. Já é um passo muito positivo, um avanço. Agora, há mais dois caras na banda, o André [Jung, baterista] e o Gaspa [baixista], e um monte de coisas para se conversar ainda. Acho que é um pouco cedo para se falar em volta da banda.”

Alívio
“Eu gostaria que o André e o Gaspa pudessem recuperar a amizade com o Nasi e resgatar essa parceria de tantos anos. Não quero envelhecer com um carma de alguém com quem dividi palco por mais de 20 anos. É um peso a menos nos problemas que do dia a dia. Estou muito feliz e aliviado por ter superado essa crise.”

Edgard Scandurra convoca os fãs para apoiarem realização de show

Edgard Scandurra

O guitarrista Edgard Scandurra convoca seus fãs para participarem da viabilização de seu show no Jurerê Jazz em 19 de setembro, no sistema “crowdfunding“, onde o público colabora no financiamento de eventos.

A promoção é do site Todos Por, e você pode saber mais sobre visitando o link: http://www.todospor.art.br/eventos/scandurra

No vídeo abaixo Scandurra faz o convite a seus fãs para participarem:

Fotos da turnê Ira! Acústico MTV

Fotos feita por Eduardo de Souza nos anos de 2005 e 2006 durante a turnê do Ira! com o álbum “Acústico MTV”.

IF6: Nova banda de Edgard Scandurra em tributo a Jimi Hendrix e Led Zeppelin

IF6

Edgard Scandurra, Taciana Barros, Naná Rizzini e Daniel Scandurra homenageiam uma de suas mais fortes influências, o guitarrista que em três anos mudou a história do Rock’n Roll: Jimi Hendrix.

No repertório canções do álbum “Bold as Love”, releituras de grandes sucessos e versões gravadas por Hendrix, como Sunshine of Your Love e All Along the Watchtower, além de clássicos da Banda Led Zeppelin.

Projeções de texto e imagens feitas por Daniel Scandurra ajudam a criar o clima psicodélico da época.

Nasi canta “Fuscão Preto” no Altas Horas

Nasi canta "Fuscão Preto" no Altas Horas

O cantor participou do especial do programa “Altas Horas” que celebrou o aniversário do apresentador Serginho Groisman cantando um clássico da música brega brasileira “Fuscão Preto”, sucesso na voz de Almir Rogério na década de 80.

Edgard Scandurra lança na internet músicas de novo projeto

Scandurra + Tape

Edgard Scandurra está lançando, através do site Soundcloud, músicas inéditas de projeto eletrônico em parceria com a cantora Silvia Tape. O trabalho segue a linha do projeto Benzina, criado pelo guitarrista em meados dos anos 90, no estilo que o mesmo define como “dream pop“.

Para ouvir as músicas e acompanhar os lançamentos acesse o Soundcloud oficial do projeto E. Scandurra_S.Tape no link: https://soundcloud.com/edgardscan_tape

Gaspa dia 09 de junho no Centro Cultural São Paulo

Gaspa no Centro Cultural

O baixista Gaspa apresenta o show de seu novo álbum “The Bass Player“, no palco do Centro Cultural São Paulo em 09 de junho. No repertório, além de composições gravadas com o Ira!, como “Tarde Vazia”, “Tanto Quanto Eu” e “Tudo de Mim”, Gaspa apresenta novidades e versões presentes em seu novo CD solo, num show repleto de rock ‘n roll.

Edgard Scandurra e Nasi voltam a se falar

Edgard Scandurra

Durante passagem pela cidade de Belo Horizonte, o guitarrista Edgard Scandurra deu entrevista ao site “Divirta-se” do portal UAI, onde contou que recebeu uma ligação do ex-colega de banda Nasi e se sentiu bem por não mais guardar mágoa do vocalista do Ira!

“Há coisa de um mês atrás, o Nasi me ligou. Não falava com ele desde 2007. Ficava lendo coisas que ele falava de mim por aí. Dava uma respondida aqui, ali. Era uma guerrinha nem tão velada assim. Mas aí ele me ligou e achei bacana”

Apesar do contato, Scandurra afirma que manterão essa distância. “Quando o Ira! terminou eu falei: ‘Poxa, é a minha chance de fazer novas parcerias’. Várias portas se abriram e eu procurei dar vazão a tudo.”

Leia a matéria na íntegra em:

http://divirta-se.uai.com.br/app/noticia/musica/2013/05/20/noticia_musica,142401/o-pop-bem-temperado.shtml

Fotos do show de lançamento do CD “Gaspa The Bass Player”

O show aconteceu na noite de 08 de maio, no Bourbon Street, em São Paulo.

No palco, Ricardo Gaspa, ex-baixista do IRA!, reuniu amigos e sucessos num show com muita pegada do começo ao fim, pra celebrar o lançamento de seu álbum solo “Gaspa The Bass Player”.

Show de lançamento: Gaspa The Bass Player

Show Gaspa

PROMOÇÃO
LISTA DOS AMIGOS DO MUNDOIRA!

As 10 primeiras pessoas que comentarem esta postagem
ganham desconto na entrada e CD “Gaspa The Bass Player” autografado.

Ao comentar você paga somente R$20,00
pelo ingresso e ganha CD autografado pelo Gaspa!

Atenção: A promoção é válida somente para os que confirmarem presença no show, então se você não pretende ir, não tire a oportunidade de outras pessoas.

Novidades na Discografia do MundoIRA!

NASI – PERIGOSO

nasi07

O vocalista do IRA! está de volta com “Perigoso“, seu terceiro álbum assinado somente com o apelido que é sua marca registrada. Nasi mantém a pegada rock ‘n roll com momentos de folk e blues. Indispensável para os fãs e quem acompanha o trabalho do cantor em seus shows.

PEQUENO CIDADÃO 2

O guitarrista e compositor Edgard Scandurra está de volta com seus amigos Taciana Barros e Antonio, e ao lado dos filhos do trio, na sequência do sucesso “Pequeno Cidadão“. O disco traz 14 novas faixas que exploram com uma visão única o cotidiano do universo infantil.

GASPA – THE BASS PLAYER

Gaspa é parceiro de composição em músicas icônicas do repertório do IRA! como “Tarde Vazia” e “Tanto Quanto Eu”, além de outras canções que quase passaram despercebidas como “Ciganos”, “O tolo dos tolos”, “Tudo de Mim” e “Mistério”. Todas ganharam uma nova versão no novo álbum solo do baixista, ao lado de inéditas e regravações. “The Bass Player” conta com convidados que incluem Marcelo Nova e Wander Wildner, entre outros.

 

Blog “Vitrola Verde” revela gravação inédita do IRA

O blog “Vitrola Verde”, do radialista Cesar Gavin (irmão do baterista Charles Gavin), divulgou gravação inédita do Ira (ainda sem exclamação) tocando a música “Homem Palestino”. A música foi gravada no ano de 1984 em Santos na casa de show Heavy Metal. A música é composição de Charles Gavin que, na época, era o baterista da Ira. Quando foi para os Titãs ele levou a  música que acabou sendo gravada como “Estado Violência” no álbum Cabeça Dinossauro de 1986.

A postagem original está no blog Vitrola Verde no link: http://cesargavin.blogspot.com.br/2012/10/ira-homem-palestino-titas-estado.html

Rascunho da música feita por Charles Gavin

Nasi lança biografia

Nasi lançou sua biografia intitulada “A Ira de Nasi“, escrita por Mauro Beting e Alexandre Petillo. No livro, além da conturbada e reveladora história de vida do cantor, momentos históricos do rock nacional, underground paulistano e, é claro, IRA!. O livro é uma lançamento da editora Belas Letras.

A equipe do MundoIRA! esteve no lançamento do livro em São Paulo na noite de 10 de setembro.

Promoção: Nasi | Perigoso

OS SORTEADOS FORAM:


Hellen Cristine Machado


Mônica de Souza


Célio José de Lima


José Armando M.M. Couto

Alessandra Pinho Gonçalves Pereira

Nasi e o irmão se reconciliam depois de anos de brigas públicas e processos

Nasi, ex-vocalista do Ira!, e o irmão Airton Valadão Junior, seu ex-empresário, se reconciliaram depois de cinco anos de brigas públicas e processos judiciais. Nasi deixou a banda após se desentender com Junior. Na época, disse que o irmão o ameaçara com uma faca. “Procurei meu pai para tentar a reconciliação. Há uma semana eu e Junior nos reconciliamos como irmãos. Tô feliz, aliviado”, diz Nasi.

Os irmãos se comprometeram a encerrar os processos que um movia contra o outro. “Espero começar a próxima semana sem mais nada disso”, afirma Junior. Ele mantinha sob seu domínio a marca Ira!, que passará para Nasi. “Se alguém algum dia tiver que decidir quando voltar a usar o nome, tem que ser eu ou Edgard [Scandurra fundador do Ira!]”, diz Nasi.

Fonte: Folha de S. Paulo

Promoção: Edgard Scandurra et Les Provocateurs no Tom Jazz

Confira abaixo a lista dos ganhadores dos ingressos promocionais com 50% de desconto para o show de Edgard Scandurra et Les Provocateurs dia 31/05 no Tom Jazz em São Paulo.

Marco Antonio Vieira Cunha
Jairo Paulo de Oliveira
Maria Tereza Pereira de Menezes
Raquel Porto da Silva
Paulo Rogério Castanheira Sales
Alexandre Lucas Soares Barbosa

Segundo álbum do Pequeno Cidadão está a caminho

A preparação do segundo álbum do Pequeno Cidadão foi anunciada através do twitter da banda (@pequeno_cidadao). O primeiro álbum foi lançado em 2009 pela banda formada por Edgard Scandurra, Arnaldo Antunes, Taciana Barros e Antonio Pinto, ao lado de seus filhos. Arnaldo Antunes não aparece na pré-divulgação do novo álbum, ainda sem previsão de lançamento.

Para conter a ansiedade dos fãs, foi postado vídeo de regravação da música “Carrossel“, que você assiste a seguir:

Gaspa divulga música do novo CD

O baixista Ricardo Gaspa está às vésperas de lançar seu novo álbum solo, “Gaspa The Bass Player”, contendo músicas inéditas e regravações de suas composições no Ira!. Além de diversas participações especiais como Marcelo Nova, entre outros.

Gaspa postou na internet a nova versão de “Tudo de Mim” que estará em seu CD. A música foi lançada originalmente pelo Ira! no álbum Invisível DJ de 2007.

O álbum está em fase final de produção e ainda não tem data de lançamento definida.

Fim dos Dias de Luta?

O vocalista Nasi postou em seu Facebook no dia 04 de fevereiro, véspera do aniversário de Edgard Scandurra, que aceita a amizade do ex-colega de banda. Não tem interesse, entretanto, de voltar a trabalhar junto dele no IRA!

Esta é a primeira vez desde a separação da banda, em setembro de 2007, que Nasi declarou publicamente a possibilidade de falar com Edgard Scandurra. Os fãs da banda ficaram muito emocionados e esperançosos com a declaração.

Clique na imagem acima, ou no link a seguir para ver a postagem no Facebook:

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=315943745108314&id=247876038581752

Abaixo, vídeo do show de Scandurra no Café Piu-Piu, onde, aos 32 segundos, ele faz a seguinte declaração após um fã gritar o nome de Nasi:

“O Nasi é um bom cantor. Cara legal, cantava na minha banda. Eu amava o Nasi, continuo amando o Nasi.”

Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes lançam disco gravado na África

Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes estão a todo vapor com a divulgação do novo trabalho, “A Curva da Cintura”, lançamento em CD e DVD, gravado em Mali com o músico africano Toumani Diabaté. A MTV já exibiu o Making Of da produção e acima você confere o clipe de “Bamako’s Blues”, faixa bônus composta por Scandurra.

Continue lendo

Ganhadores da promoção MundoIRA! + MZA Music

Em comemoração de seus 4 anos o site MundoIRA! sorteou 3 kits CD+DVD “Ira! e Ultraje a Rigor – Ao Vivo Rock in Rio“, em parceria com a gravadora MZA Music. Além dos kits, os ganhadores receberam o CD “Novo Caminho” da banda Rockstrada, que tem as participações especiais de Andre Jung e Edgard Scandurra do IRA!. Confira quem foram os sortudos que receberam os kits e o que eles tiveram de fazer para ganhá-los.

O primeiro kit foi para Fábio F. Monteiro de Governador Valadares-MG, que respondeu quantas músicas compostas por Edgard Scandurra estão presentes no CD/DVD “Ao Vivo Rock in Rio”. A resposta correta era 7: Dias de Luta, Núcleo Base, Vida Passageira, Flores em Você, Envelheço na Cidade, O Chiclete e Marylou (parceria com Maurício Defendi e Roger).

O segundo kit saiu para Júlia de São Caetano do Sul-SP que conseguiu a recomendação de seus amigos para ganhar o kit no Twitter postando “Minha amiga @jucristofi merece ganhar o DVD do @MundoIRA e @MZAMusic“.

O terceiro kit foi para Lucas Bonfati de Ponta Grossa-PR. O desafio era escrever um texto com pelo enos 30 títulos de músicas do IRA!, para celebrar os 30 anos que a banda completaria agora em 2011. Leia abaixo o texto de Lucas na íntegra:

Tudo começou numa Tarde VaziaOs meninos da Rua Paulo começaram o que se tornaria a melhor banda do Rock Nacional!

A Saga destes 4 homens de Cabeças Quentes e que fizeram história, foi longa. E nesses mais de 15 Anos, 30 para ser exato, muita coisa rolou, foram Abraços e BrigasMilhas e Milhas de estrada, e muito sucesso na bagagem.

O Tempo foi passando, O Dia, A Semana, O Mês correndo, e os quatro – Nasi, Edgard, Gaspa e André – continuaram com seus Dias de Luta, viajando pelo Brasil como se fossem CiganosBebendo Vinho por onde passavam, e tudo isso Por Amor à boa música. 

É Minha Gente Amiga, mas nem tudo são Flores em VocêPor trás de um sorriso havia uma Casa de Papel, um dia tudo acaba e esse dia chegou. A Vida tem dessas coisas. Tudo estava tão bom, e inesperadamente o fim chegou. Não se sabe ao certo o porque dessa Mudança de Comportamento, até porque Ninguém entende um Mod, mas enfim né, Mistério!

E agora, Sonhar com quê? Com um Flash-Back, e O Bom E Velho Rock’n Roll de volta!

Assim como eu, Você Ainda Pode Sonhar também. Pode ser apenas uma viagem Na Minha Mente, mas Eu Vou Tentar.

E eu, que sou apenas Um Homem SóO Tolo dos Tolos, e mesmo Sem Saber pra Onde Ir, já estou de Saída.

Obrigado a todos os participantes, parabéns aos vencedores e até a próxima promoção, fiquem ligados!

 

Especial MundoIRA! 4 Anos – Entrevista com Nasi, Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa e Andre Jung

O criador do site MundoIRA!, Rafael Pompeu, conversou com os integrantes do IRA! (Nasi, Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa e Andre Jung), e perguntou sobre os seus projetos atuais, além de comentários sobre o lançamento do CD/DVD “IRA! e Ultraje a Rigor – Ao Vivo Rock in Rio“. Além disso eles celebram os 30 anos da formação do IRA!, comentando sobre suas principais lembranças na história da banda.

Show histórico do IRA! e Ultraje a Rigor no Rock in Rio 3 é lançado em CD e DVD

A gravadora MZA Music lança em DVD e CD o registro do show do IRA! e do ULTRAJE A RIGOR no Rock In Rio 3 trazendo a apresentação quase na sua totalidade – com exceção dos covers feito pelo IRA! (“Telefone”, do GANG 90 e com participação de Fernanda Takai, do PATO FU) e do ULTRAJE (“Paranoid”, do BLACK SABBATH).

Abaixo o track-list do DVD:

Ira!
1. Dias De Luta
2. Núcleo Base
3. Vida Passageira
4. Flores Em Você
5. Envelheço Na Cidade
6. Teorema

Ira! e Ultraje a Rigor
7. Should I Stay Or Should I Go

Ultraje a Rigor
8. Ciúme
9. O Chiclete
10. Nada A Declarar
11. Marylou
12. Sexo
13. Pelado

Ricardo Gaspa deve lançar novo CD em breve

O baixista Ricardo Gaspa informou ao MundoIRA! que seu novo CD está em fase final de produção.

Gravado no primeiro semestre deste ano, o disco trará composições de Gaspa, e a participação de diversos vocalistas, entre eles Wander Wyldner, Marcelo Nova e Karol Sun.

Em breve mais novidades sobre o lançamento!

Edgard Scandurra e Andre Jung participaram do Terra Sonora

O guitarrista Edgard Scandurra participou do programa Terra Sonora na tarde de 02/06, falou sobre sua música e sua carreira.
Um convidado especial que falou durante a entrevista foi o baterista Andre Jung, ex-colega da banda IRA!
Juntos relembraram conquistas e histórias da banda, que se separou em setembro de 2007.

Edgard Scandurra participou do programa “Ensaio”

Edgard Scandurra foi o artista convidado para o programa Ensaio da TV Cultura, transmitido no dia 24/04/2011. O músico falou sobre a sua carreira solo, IRA!, Pequeno Cidadão, e tocou músicas de seu mais recente trabalho o DVD “Ao Vivo”, lançado em 2010.

Banda Rockstrada reúne integrantes do IRA! como convidados em seu disco de estreia

A banda paulista Rockstrada acaba de lançar o seu CD de estreia intitulado “Novo Caminho” que conta com as participações de Edgard Scandurra mandando ver na guitarra na música “Fim do Mundo” e Andre Jung fazendo a percussão das duas faixas que abrem o álbum, “Coração de Pedra” e “Meu Minha Nosso”.
Além da brilhante participação da percussionista Michelle Abu, integrante do “IRA! Acústico MTV” fazendo um impressionante solo de timbau em “Coração de Pedra”.

Clique aqui e leia o que Andre Jung falou sobre o lançamento da banda, com a qual inclusive já se apresentou ao vivo.

 

Gaspa fala sobre gravação de novo disco solo

O baixista Ricardo Gaspa fala sobre as bandas que tem escutado, download de músicas, a carreira do IRA!, entre outros assuntos nesta inteligente entrevista do blog Vitrola Verde.
Gaspa declara ainda que está gravando um CD com participações especiais de Wander Wyldner, Marcelo Nova, Karol Sun e outros.